2016/06/03

Off the Record History guarda histórico temporário no modo Incógnito do Chrome


O modo incógnito do Chrome é uma excelente ferramenta para se navegar na web sem preocupações com o rasto que se deixa ficar no computador, mas por vezes dá-nos jeito manter um registo histórico temporário, e é precisamente isso que faz o Off the Record History.

O propósito principal do modo Incógnito é permitir uma navegação na web minimizando o rasto que se deixaria ficar no computador, mas as suas aplicações vão bem mais além do que isso. Por exemplo, é uma forma simples de abrir simultaneamente duas contas diferentes no mesmo serviço (por exemplo, podem entrar no Gmail com o Chrome em modo normal; e abrir uma janela "Incógnita" onde podem abrir outra conta do Gmail.)

Mas, no modo incógnito há algumas coisas que privilegiam a privacidade, sendo impossível fazer algo como "recuperar" uma tab que se tenha fechado por engano, como se faz no modo normal de funcionamento. Isso é algo que por vezes origina grandes frustrações (fechar uma tab por engano é mais comum do que possa parecer) e que pode ser resolvido com este Off the Record History.


O que esta extensão faz - depois de lhe darem permissão para correr em modo incógnito - é guardar um histórico das páginas que visitaram, permitindo recuperar o fecho acidental de uma tab (e não só) mas que se limpa automaticamente quando encerram a janela "incógnita" do Chrome. Pelo que... não convém enganarem-se nisso. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)