2016/06/07

OnePlus esteve para lançar um smartwatch... mas mudou de ideias


A OnePlus está quase a lançar o novo OnePlus 3, e revelou também um facto curioso relativamente a um não-lançamento: o de um smartwatch.

Muitas marcas têm apostado nos smartwatches, que continuam a ser um produto que divide opiniões: há quem ache que eles virão a ser a próxima grande revolução mobile; há quem os considere apenas gadgets que se usam por algum tempo, e depois voltam para a gaveta,

Seja como for, mesmo com a Google a ter mostrado o Android Wear 2.0 no último Google I/O (versão que estão a tentar fazer chegar ao maior número de smartwatches existentes) a OnePlus veio revelar que, mesmo depois de todos os rumores, não irá lançar nenhum smartwatch - pelo menos por agora.


Quem o disse foi o próprio Pete Lau, CEO da OnePlus, que confirmou que a OnePlus esteve efectivamente a desenvolver um smarwatch, e que já se tinha chegado a um design final para o mesmo; mas que simplesmente a marca optou por se focar nos produtos que já tem e não se quer diversificar demasiado com uma nova linha de produtos que obrigaria a dividir ainda mais os recursos que possui.

Uma opção que nos parece acertada, por muito que possa desagradar aos fãs da marca que esperassem pela possibilidade de terem um smartwatch a combinar com os seus smartphones OnePlus. Desta forma, a OnePlus espera que o mercado amadureça mais um pouco, e no futuro possa lançar um smartwatch que já tire partido da evolução feita à custa das primeiras gerações deste produto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)