2016/06/16

OnePlus não vai lançar novo "X"


Agora que a OnePlus já começou a vender o OnePlus 3 a pergunta era se a marca estaria a preparar uma actualização para os igualmente populares OnePlus X; mas infelizmente o seu CEO diz-nos que não irá haver nenhum novo modelo X.

Pete Lau, CEO da OnePlus, diz que a marca se prefere centrar apenas no OnePlus 3 como modelo único, assim acabando com as esperanças de que em breve nos chegassem modelos OnePlus X renovados - isto, se acreditarmos que no futuro não irá dar o dito por não dito, e lançar um novo OnePlus X.

É que, mesmo considerando o desejo de se focarem apenas num modelo, não lançar um OnePlus X não deixa de ser uma opção estranha. Por muito bom que seja o OnePlus 3, trata-se de um modelo que é, em primeiro lugar, caro; e em segundo lugar, é demasiado grande (5.5")para o que muitos utilizadores consideram aceitável (tanto modelos como o OnePlus X, como o próprio iPhone SE da Apple já demonstraram que o mercado continua a ter apetite por modelos mais compactos). Penso que estes factores comprovam que um sucessor do OnePlus X, mais compacto e barato que o OnePlus 3, seria sempre uma boa opção.

Resta a possibilidade de Pete Lau dizer isto neste momento como forma de maximizar as vendas do OnePlus 3 - atraindo aquelas pessoas que potencialmente prefeririam esperar por um novo OnePlus X,  se soubessem que chegaria nos próximos meses - mas se for esse o caso será também um grave sinal de desrespeito pelos fãs, pelo que me parece que esta opção seja pouco provável. É pena... pois também sou grande fã do OnePlus X e muito me agradaria ver uma versão actualizada do mesmo.

4 comentários:

  1. Eu já me contentava com uma actualização de software, como já fizeram com os restantes modelos da marca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vão dois, aguardar update do OPX afinal de contas é o único modelo q ainda não teve direito ao update.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. +1
    Acreditei na OnePlus e adquiri o OPX, mas suporte em termos de actualizações é para esquecer... é igual ou pior que a Samxuga... Quando trocar por outro, de certeza que irei voltar aos Nexus...

    ResponderEliminar