2016/07/01

Android "N" 7.0 vai ser Android Nougat

Para desagrado de todos os fãs de Nutella, a Google já revelou oficialmente o nome completo do próximo Android N e a escolha recaiu sobre... Nougat.

Desde o Android 1.5. lançado em 2009, que a Google tem dado nomes de doces ao Android. Já tivemos o Cupcake, Donut, Eclair, Froyo (de Frozen Yogurt), Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat, Lollipop, e o actual Marshamallow; e agora adicionamos o Nougat à lista, com lançamento oficial que deverá coincidir com a apresentação da nova geração de dispositivos Nexus.


Sou dos que pensa que teria sido muito mais simpático (e saboroso) ter optado por Nutella em vez do menos consenual nougat (que por cá melhor conhecemos por "torrão"). Mas... é apenas um nome, e o que interessa é que o Android 7.0 chegue o mais depressa possível, e com quantidade de bugs reduzida. ;)

6 comentários:

  1. Nutella é uma marca registada e Nougat não.

    ResponderEliminar
  2. E fazer com que as suas versões anteriores cheguem a mais dispositivos? Como vamos avaliar a satisfação de um produto ou a maturidade do mesmo se não temos inclusão no mercado? Nem 10% dos dispositivos têm a versão atual e já vamos mudar para a seguinte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É... Vamos para de evoluir um SO porque os OEMs insistem em meter alterações desnecessárias que lhes impedem de conseguir acompanhar o ciclo de evolução só SO principal.
      O meu Nexus 5 de 2013 recebe todos os meses OTAs com fixs de segurança e só vai deixar de ter a versão mais recente em outubro quando sair este Nougat.
      Não é ideal, porque o hardware é mais que capaz para o Android N, mas é infinitamente melhor que o Samsung Galaxy Tab S 8.4 (topo do segmento dele) que comprei 1 ano depois, veio com o KitKat e recebeu apenas 1 update para o Lolipop...
      Parece ser um problema para a Samsung, mas não para a Google nem para a malta no XDA.

      Por isso sim, vamos estagnar o Android porque a Samsung está demasiada ocupada a lançar 20 modelos por ano e só a atualizar 2 deles, para darmos hipóteses de todos acompanharem. Lol
      Boa lógica.

      Eliminar
  3. Nutella vê-se muito pouco à venda nos EUA. Uma boa parte dos americanos nem deve saber o que é.

    ResponderEliminar