2016/07/21

Corning revela Gorilla Glass 5 ainda mais resistente


Os smartphones ajudaram a popularizar o Gorilla Glass da Corning (e dar origem a todo o tipo de testes abusivos para comprovar a sua resistência) e agora chega uma nova geração que promete ser ainda mais resistente: o Gorilla Glass 5.

A Corning tinha revelado o Gorilla Glass 4 há dois anos, e a ausência de novidades já começava a fazer os fãs pensarem que não seria possível melhorar a resistência do vidro dos seus smartphones - nalguns casos até assistimos a fabricantes regressarem ao plástico para nos trazerem ecrãs "inquebráveis". Mas isso é agora posto de lado, pois a Corning revela o seu novo Gorilla Glass 5.

O Gorilla Glass 5 será equivalente ao Gorilla Glass 4 em termos de resistência aos riscos, mas a Corning diz que este novo vidro será cerca de duas vezes melhor em resistência a quedas de 1.6m de altura, sobrevivendo a 80% das quedas com o smartphone voltado de ecrã para baixo.  Claro que, como sempre, estamos no reino das probabilidades, pelo que mesmo que este valor fosse de 90% continuaria a haver hipótese de um pequeno deslize resultar num ecrã partido - e neste tipo de coisas, ao contrário do que acontece no Euromilhões, parecemos ter sempre "sorte" de acertar.

Bem, todas as ajudas contam, e se este Gorilla Glass puder evitar um ecrã partido que seja a um utilizador mais azarado, já será uma excelente notícia. (Eu nem me posso queixar... que até ao momento ainda não tive a infelicidade de partir um ecrã de um smartphone - e espero bem que assim me mantenha durante muitos e longos anos!)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)