2016/07/06

Design dos Nexus de 2016 da HTC revelado

Se estavam ansiosos por saber como iriam ser os novos Nexus para este ano, eis que surgem as primeiras imagens de como (supostamente) serão os Nexus da HTC para 2016, com os nomes de código Sailfish e Marlin.

Ao que parece estes modelos irão ter exactamente o mesmo hardware, com a única variante a ser o tamanho de ecrã e a bateria. Do que se sabe até ao momento, tudo aponta para modelos com ecrãs de 5.0" e 5.5" QHD Super AMOLED, CPU Qualcomm, 4GB de RAM, 32GB/128GB, câmaras de 12MP e 8MP, baterias de 2770mAh e 3450mAh, sensor de impressões digitais na traseira, ficha USB Type-C, e - claro - Android N.

Quanto ao design, são modelos que não sobressaem propriamente no meio de todos os smartphones que têm sido lançados no mercado, mas que se destacam dos Nexus anteriores por terem um design mais sóbrio e que, felizmente, desta vez dispensará os ressaltos e saliências para a câmara traseira. Na imagem vemos a tradicional marca Nexus dar lugar a um G de Google, mas não está confirmado que isso se mantenha na versão final a ser comercializada - pelo que teremos que esperar.

Também dependente dessa espera estará a revelação dos preços, que mais uma vez voltará a ser o ponto crítico para estes Nexus. Será que a Google vai repetir os erros do passado e lançar estes modelos a preços elevados, apenas para ser obrigada a baixá-los poucas semanas depois? Ou será que vai regressar aos tempos do Nexus 5, e lançar estes Nexus a um preço irresistível, que os deixará esgotados durante semanas a fio? Esperemos que seja esta última opção...

1 comentário:

  1. Atenção que as imagens não são leaks de renders oficiais. São imagens construídas por parte do AndroidPolice baseado em leaks/relatados sobre a aparência dos nexus.

    ResponderEliminar