2016/07/29

Router D-Link DIR-822 1200Mbps por €29 [promoção]


O WiFi é uma daquelas necessidades essenciais dos tempos modernos, e acelerar as comunicações é algo que pode ser feito por valores bastante razoáveis, como comprova o router que vos trago hoje: um D-Link de 1200Mbps por menos de 30 euros.

Os routers são daquelas coisas em que a maior parte das pessoas prefere não mexer até ter mesmo que o fazer, e isso faz com que seja provável com que muitas pessoas continuem a utilizar um router com WiFi 802.11n (ou até 802.11g?) que já não será suficiente para acompanhar as velocidades das ligações de fibra/cabo actuais. Felizmente, mudar para um router WiFi 802.11ac dual-band (2.4 e 5GHz) é algo que pode ser feito sem grandes investimentos.

Este D-Link DIR-822 1200Mbps não é mais moderno ou mais potente router da actualidade, mas por um preço de 29 euros torna-se numa proposta imbatível para quem quiser dar o salto para o WiFi dual-band.


Ter em conta que os "1200Mbps" são um valor calculado somando-se a largura de banda possível em ambas as frequências, e que na prática não irão atingir tais velocidades, mas poderão esperar velocidades de 100 ou 200Mbps em utilização real, que já será mais que suficiente para a maioria das ligações à internet que temos em casa; e também mais que suficiente para efeitos de streaming, etc.

P.S. A opção pelo WiFi de 5GHz também tem a vantagem adicional de permitir escapar à congestionada gama dos 2.4GHz, que em prédios e zonas urbanas, estará seguramente saturada pelas redes WiFi dos vizinhos e estabelecimentos das proximidades.

6 comentários:

  1. Até que ponto se pode confiar que será mesmo um D-Link?

    ResponderEliminar
  2. Atenção que todas as portas sao fast ethernet, mesmo a porta de wan !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funciona com um Vodafone Huawei HG8247H?

      Eliminar
    2. Pois, estive quase a comprar um Asus deste género com 802.11ac para fazer de ponto de acesso quando passei para Vodafone Fibra 200/20, mas os routers 802.11ac mais em conta tinham todos as portas a 100mbps que iria sempre limitar. Pouco depois passei para Vodafone 100/100 e esqueci a ideia de trocar de AP, pois se precisar de muita velocidade nalgum momento pontual vou ao pé do router da vodafone Huawei que tem 802.11n e faz os 100mbps na mesma (O Nexus 6P a fazer upload de video 4k no Google Photos até aquece :) mas fiquei com o bichinho de um destes para cobrir melhor a outra ponta da casa...

      Eliminar
  3. É possivel usar um destes em vez do wireless do Nos zon hub ?
    Ps: o meu ambiente é todo mac, iphones e ipads... Compensava um airport ou um destes faz me o trabalho ?

    ResponderEliminar
  4. Alguém encomendou e já recebeu?
    Recebi ontem o meu, mas não liga :/

    ResponderEliminar