2016/07/04

Sharp Aquos Mini vem com ecrã de 120Hz e laterais sensíveis ao toque


Os smartphones da Sharp não são comuns no nosso país mas no Japão são modelos de sucesso (lembram-se daquele que praticamente vinha sem margens em redor do ecrã?) e este Aquos Mini certamente contribuirá para que continuem a ser.

Este Sharp Aquos Mini não tem as margens tão reduzidas quanto o Aquos Crystal, mas mesmo assim consegue aplicar um ecrã de 4.7" num tamanho equivalente ao de um iPhone SE (que tem um ecrã de 4"). Para além disso o seu ecrã Full HD pode funcionar a um máximo de 120Hz, garantindo animações super-fluidas e sem vestígios de arrastamento de imagem.


Ainda assim a Sharp não se esqueceu de que o consumo é de importância crítica num dispositivo mobile, pelo que o ecrã tem refrescamento dinâmico, e pode reduzir a velocidade de actualização até 1Hz quando não existem coisas em movimento no ecrã. Mas se querem coisas mais incomuns, também as há.

O Aquos Mini vem com um sistema de notificações luminosas chamado Emopa, com luzes na parte de baixo do smartphone que permitem criar diferentes padrões luminosos; e também vem com partes laterais sensíveis ao toque, permitindo "apertar" o smartphone para realizar diversas operações.

Quanto ao resto das características, temos um Snapdragon 808, 3GB de RAM, 16GB, câmaras de 13MP com estabilização óptica e capacidade para gravar vídeo HD 720p a 120fps (lá teria que ser), e uma câmara frontal de 5MP que fica posicionada na parte inferior do smartphone, no local onde esperaríamos ter o home button. A bateria é de 2810mAh, e como é costume na marca, trata-se de um smartphone à prova de água.

No Japão custa 44,800 ienes (cerca de 390 euros).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)