2016/08/31

Apple lança 2TB de iCloud por €19.99/mês


Em antecipação da apresentação do novo iPhone 7 na próxima semana, a Apple adicionou uma nova modalidade que duplica o anterior espaço máximo disponível no iCloud, que agora passa a ser de 2TB.

Os 5GB de espaço gratuito que a Apple disponibiliza no iCloud não servem para grande coisa - especialmente para os que gostam de manter as suas fotos no iPhone e fazer backup para o iCloud - pelo que se torna praticamente obrigatório optar pelos 50GB de espaço por 0.99 euros mensais. Quem precisar de mais pode ainda optar por 200GB por 2.99 euros/mês; 1TB por 9.99 euros; e agora uma nova modalidade ainda mais alargada, com 2TB por 19.99 euros por mês.

É uma alteração que faz suspeitar que a Apple vá finalmente mexer no escalonamento da memória nos iPhone, abandonado as ridículas versões de 16GB e passando a usar 32GB para os modelos base. Isso poderá fazer com que no extremo oposto se venham a ter iPhones com 256GB, o que explicaria este aumento no iCloud para manter a mesma proporção que se tinha (embora também possa não ter nada a ver com isto, e dever-se apenas ao desejo de alguns utilizadores irem para além do 1 Terabyte.)

De qualquer forma, não é barato... vão gastar 240 euros por ano, o que daria para comprar pelo menos 2 discos de 2TB (um para usar, outros dois para backups, e ainda sobrava para pagar o espaço ilimitado no Amazon Cloud Drive).

2 comentários:

  1. Continuo a dizer que o Onedrive / office 365 família casa é a melhor opção de longe. Por 10 euros por mês, 5 licenças completas do Office para todas as plataformas, excepto linux e 5 x 1Tb = 5Tb. Se alguem encontrar melhor, por favor avise. #microsoft #office 365

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há melhor para quem necessitar do Office e de 1Tb por máquina. Julgo que a esmagadora maioria das pessoas passa bem com 50Gb na Cloud, e o MS Office hoje em dia está a perder muitos utilizadores caseiros. Aliás, este preço é nitidamente uma forma de promover a sua instalação.

      Eliminar