2016/08/31

Corning apresenta o Gorilla Glass SR+ com resistência da safira


O Gorilla Glass da Corning tem sido a referência no que diz respeito a vidros resistentes aos riscos, e agora a marca lança o resultado do Project Phire, que cria combinar os melhores aspectos do Gorilla Glass com a resistência do vidro safira.

Foi no início de 2015 que a Corning revelou o seu Project Phire, no rescaldo do falhanço da Apple em produzir vidro safira em grandes quantidades; e que visava combinar o melhor dois dois mundos: a flexibilidade do Gorilla Glass com a resistência aos riscos do vidro safira. Ano e meio depois, eis que surge o resultado: o Gorilla Glass SR+.

Este vidro foi concebido para ser utilizado em smartwatches e outros wearables, sendo os novos Apple Watches excelentes candidatos para darem uso a este novo vidro (o Apple Watch mais económico usa vidro "Ion-X" e vidro safira para os modelos mais caros). Algo que também comprovaria a indicação da Corning de que este vidro chegará ao mercado em produtos de marcas líder, mais para o final do ano - embora certamente não faltem interessados neste vidro para os seus smartphones.

Agora só falta saber se este SR+ está realmente à altura do que a Corning anuncia. O Note 7 tem sido criticado por ter um ecrã com vidro Gorilla Glass 5 que se risca com mais facilidade que o Note 5, e certamente não demorará até que o mesmo teste seja feito a algum dispositivo com este Gorilla Glass SR+.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)