2016/08/10

Galaxy Note 7 tem o melhor ecrã de sempre


O novo Galaxy Note 7 tem tudo o que é necessário para se tornar num dos melhores phablets de sempre, e pelo menos no ecrã não poderão ter razões de queixa, pois o mesmo foi considerado simplesmente o melhor ecrã de sempre.

O novo Galaxy Note 7 consegue superar o excelente ecrã já usado nos Galaxy S7 e S7 Edge, e passa para o topo dos ecrãs de referência em dispositivos móveis. Os resultados dos testes efectuados pela DisplayMate comprovam que o ecrã AMOLED do Note 7 supera todas as expectativas, e demonstra que a esperada evolução dos ecrãs OLED está a acontecer a ritmo bastante acelerado (não será por acaso que a Apple deverá saltar para os ecrãs OLED no iPhone do próximo ano.)

Para além da resolução de 2560x1440 e o seu padrão de sub-pixeis em losango, com capacidade para rendering sub-pixel (onde cada subpixel é tratado de forma independente em vez de estar associado a um "bloco de um pixel" fixo), o ecrã do Note 7 conta com diferentes calibrações de cor que garantem a qualidade da imagem nos mais diversos contextos, e - numa estreia no segmento - conta com uma luminosidade máxima que supera os 1000 nits(!) e que vem mesmo a jeito para o seu suporte para conteúdos HDR. Sendo que, curiosamente, também o extremo oposto da escala, da ultra-baixa luminosidade, não fica esquecido e também oferece excelentes prestações.

Junte-se um sensor de luminosidade duplo (à frente e atrás) para ajustes mais precisos, e a sua capacidade para apresentar informação "always-on" com consumo ultra-reduzido de energia, e fica assegurado o seu lugar no topo da tabela dos ecrãs em dispositivos móveis. Agora só falta mesmo que a Samsung comece a aplicar esta mesma tecnologia aos ecrãs dos televisores. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)