2016/08/09

MacBook Pro vai ter touch ID e painel OLED touch?


Já sabemos que está na altura da Apple actualizar os seus Macs e, se os rumores se concretizarem, os próximos MacBook vão mesmo ter algumas novidades interessantes, incluindo um botão Touch ID para reconhecimento das impressões digitais.

No segmento dos portáteis e desktops as novidades têm estado praticamente estagnadas ao longo dos últimos anos, mas parece que para a próxima geração de MacBooks a Apple poderá ir buscar algumas coisas aos iPhones e iPads.

Tal como a introdução de um pin ou password já se tornou numa coisa do passado nos iPhones, parece que o mesmo também poderá vir a acontecer no MacBook Pro, que aparentemente terá um botão Touch ID integrado no botão de power, quer permitirá ao utilizador identificar-se com um simples toque do dedo.

São suspeitas que vão ganhando credibilidade com referências encontradas no código do MacOS Sierra, que também fala de uma barra OLED touch que substituirá a secção das teclas de função, e que assim poderia adoptar diferentes funções programáveis mediante o programa que se estivesse a executar. Outra novidade, já esperada, seria a adopção em força das portas USB Type-C, que desta vez chegaria com 4 portas em vez de apenas uma, e também com compatibilidade Thunderbolt 3.

Não seriam novidades revolucionárias, mas seriam suficientes para demonstrar que a Apple não se esqueceu destas máquinas.

2 comentários:

  1. nisto a apple é a maior, consegue deixar o ppl entusiasmado por features que existem em pc com 10 anos(falando do touchID)

    ResponderEliminar