2016/08/17

McDonalds dá trackers de actividade para crianças nos Happy Meals


A maior parte dos brinquedos incluídos nos Happy Meal da McDonalds pode ser de utilidade duvidosa, mas de vez em quando lá surgem umas excepções, como acontece agora nos EUA e Canadá, onde estão a ser incluídos uns trackers de actividade para crianças.

Não é a primeira vez que a McDonalds oferece prendas tecnológicas nos seus menus (em 2004 ofereceu pedómetros com um menu especial), mas temos que reconhecer que lançar esta iniciativa durante os Jogos Olímpicos acaba por ser uma jogada de mestre. Afinal, que melhor forma de incentivar a que os mais pequenos gastem todas as calorias ingeridas do que dar-lhes forma de contabilizarem a sua actividade?

Estes trackers "STEP-it" dos Happy Meal não irão roubar o lugar a nenhum fitbit ou smartwatch, mas para um brinquedo que vem incluído num menu... não se poderia pedir mais. Estas braceletes permitirão registar a sua actividade, piscando com velocidade proporcional à actividade física detectada (não que fosse necessário ter algum indicador a piscar para nos apercebermos disso.)

Seja como for, poderá sempre dar azo a alguns jogos engraçados, como pedir às crianças que dêem um mínimo de 1000 passos para poderem ter direito a uma sobremesa ou outra prenda que gostassem de ter (embora, como alternativa, possam simplesmente deixá-los a jogar Pokémon Go, que será garantido que eles caminham até se acabar a bateria - do smartphone, não a deles! :)


Actualização: a McDonalds suspendeu a campanha por sofrer do mesmo tipo de problema que já afectou outros trackers... estão a causar irritações na pele.





1 comentário:

  1. https://www.engadget.com/2016/08/17/mcdonalds-stops-happy-meal-activity-trackers/

    ResponderEliminar