Ford promete carros autónomos nas estradas em 2021; os carregadores USB Type-C vão receber certificação; os Oculus Rift chegam à Europa a 20 de Setembro; o Lightpack 2 quer ser um ambilight com pixeis luminosos extra; e os audiófilos Japoneses já instalam postes de electricidade privados para terem electricidade "pura" que não interfira com o som.
Não se esqueçam que esta semana estamos a oferecer um power bank Xiaomi de 16000mAh; e já de seguida as notícias do dia.
Grupo de hackers diz ter hackado a NSA
Um grupo de hackers chamado "Shadow Brokers" publicou informação parcial na internet que supostamente terá sido roubada à NSA, disponibilizando-se para ceder o resto a quem "estiver disposto a pagar por isso". A informação será relativa a 2013, pelo que não terá impacto em operações a decorrer neste momento, e há quem diga que o seu objectivo é ser apenas um sinal de aviso de que nem a NSA está livre de ser alvo do tipo de ataques que faz a outros países/entidades/indivíduos.
Amazon disponibiliza episódios das suas séries no YouTube e Facebook
Quando é que um serviço disponibiliza gratuitamente conteúdos nos serviços concorrentes? Quando o objectivo é publicitar as suas séries e tentar angariar mais clientes pagadores para o Amazon Prime Video. É o que a Amazon está a fazer, colocando os primeiros episódios de séries como Bosch, The Man in the High Castle, e outras, no YouTube e no Facebook.
Infelizmente a concorrência ainda não chega ao ponto de acabar com as ridículas restrições geográficas, pelo que por cá continuamos sem direito a poder ver estes episódios gratuitos...
Intel vai produzir chips ARM de 10nm
O mundo dos negócios é complicado, e tal como a Samsung faz grandes fortunas a produzir e vender componentes para a sua rival Apple, também a Intel procura aproveitar ao máximo o sucesso dos chips ARM passando a produzi-los. A Intel licenciou a tecnologia da ARM, passando assim a poder produzir chips ARM nas suas fábricas, e a LG será um dos primeiros clientes que tirará proveito da sua capacidade de fabrico para produzir chips ARM de 10nm.
Já que a Intel não conseguiu competir com os chips ARM no sector mobile, será muito provavelmente a melhor forma de ganhar dinheiro à custa do sucesso do seu concorrente.
iPhone 7 não terá 3 versões
Os últimos rumores sobre o próximo iPhone 7 vêm clarificar um pouco a questão dos potenciais 3 novos modelos. Afinal, em vez dos iPhone 7, 7 Plus, e 7 Pro com duas câmaras, teremos apenas dois modelos: o 7 e o 7 Plus, sendo este último que virá equipado com duas câmara.
Ao que parece, o 7 Plus com uma só câmara era um modelo de "backup" para utilizar caso o sistema das duas câmaras não resultasse em benefícios que compensassem a sua utilização - mas parece que a Apple estará satisfeita com os resultados obtidos e irá mesmo utilizar as duas câmaras.
Curtas do dia
- Cisco vai despedir até 14 mil funcionários
- Windows 10 Anniversary Update chega aos mobiles
- China lança satélite "quântico" à prova de espionagem
- Apple vai criar centro de investigação independente na China
- Microsoft disponibiliza tecnologia wireless da Xbox a parceiros
- Pré-compra do Samsung Galaxy Note 7 terá oferta do novo Gear VR
- Intel vai abrir estúdio em Hollywood para criação de conteúdos em VR
Resumo da madrugada
- Carregadores USB-C vão ser certificados
- Intel Joule promete visão artificial facilitada
- Oculus Rift chegam às lojas europeias a 20 de Setembro
- Ford promete um "Uber" com carros autónomos para 2021
- Lightpack 2 quer ser um ambilight com pixeis luminosos extra
- McDonalds dá trackers de actividade para crianças nos Happy Meals
- Automóveis Audi vão saber quando os semáforos mudam para verde
- Samsung já usa CPU neuronal da IBM para visão artificial a 2000fps
- Project Alloy da Intel são óculos VR que não precisam de computador ou smartphone
- Audiófilos Japoneses já instalam postes de electricidade privados para terem electricidade "pura"
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)