2016/08/23

Protótipo da Roborace já acelera nas pistas


A Roborace quer levar os carros sem condutor para as pistas de corrida e ajudar no desenvolvimento das tecnologias necessárias, e o protótipo que servirá de base a esses carros já circula.

O DevBot poderá não ser um carro bonito (o design final dos carros da Roborace ainda é um incógnita), mas contém todos os sensores e hardware que permitirão a estes carros acelerar pelas pistas a velocidades muito acima das que são permitidas nas estradas públicas.

Estes automóveis eléctricos poderão atingir velocidades de quase 300km/h, o que irá levar ao limite as capacidades dos seus sensores e o seu tempo de reacção. A estas velocidades, estarão a percorrer mais de 80 metros por segundo, fazendo com que até uma fracção de segundo represente uma distância considerável, o que irá obrigar a que tanto o software como o hardware estejam à altura das necessidades.

O DevBot deverá circular publicamente já nos próximos dias, durante as sessões de treino da Formula E em Donington Park; sendo que esta base será disponibilizada a marcas automóveis, universidades e outras empresas interessadas, para irem preparando os seus carros para a competição que se deverá iniciar no próximo ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)