2016/08/02

Windyty - o estado do tempo como nunca o viste


Depois de no outro dia termos descoberto o Ventusky eis que temos outro site que não só mostra as condições meteorológicas de forma igualmente atractiva, mas adiciona ainda mais informação: o Windyty.

Na verdade o Windyty é um site que foi criado antes do Ventusky, mas que para além de nos apresentar uma mapa interactivo com as condições do vento e demais informação meteorológica, permite-nos explorar com ainda mais detalhe os pontos de interesse que desejarmos.

Ao clicarmos em qualquer ponto do mapa temos acesso a relatórios mais completos sobre o local, incluindo informação história de coisas como a temperatura, precipitação, vento, exposição solar, etc. Como curiosidade adicional, também nos permite espreitar o local usando webcams públicas nessa região (pois bem sabemos que por muito precisa que possam ser as previsões meteorológicas, nada bate vermos que tal estão as coisas com os nossos olhos.)


O Windyty passa a ser o meu site de meteorologia favorito, e também tem disponível app para Android para quem quiser levá-lo consigo para qualquer lado no seu smartphone. Infelizmente parece não haver ainda uma versão para iOS, pelo que nesse caso terão que procurar outra alternativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)