2016/09/24

Como criar um projecto de Realidade Aumentada


É incrível a facilidade com que, hoje em dia, se podem encontrar exemplos para tudo na internet; e a criação de um projecto de realidade aumentada não é excepção.

O projecto que vos trago hoje mostra como, até para um iniciante com pouca (ou nenhuma) experiência em programação, é relativamente simples criar o seu próprio projecto de realidade aumentada, que permitirá dar vida virtual a elementos do mundo real.

Este tutorial foi feito de forma a ser facilmente percebido e seguido por pessoas que não tenham qualquer experiência em realidade aumentada, e embora utilize o Unity também não é necessário que já saibam como trabalhar com ele (grande parte do trabalho é feito com a ajuda de um SDK adicional, da Vuforia).

Neste caso não só temos um projecto que cria uma cena em realidade aumentada, como também vai mais longe e adiciona interactividade criando botões "virtuais" que podemos tocar para interagir com o que se passa no mundo virtual. (E assim não têm a desculpa de que só vos trago projectos de electrónica que obrigam a pegar num ferro de soldar. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)