2016/09/26

Google Play chega oficialmente aos Chromebooks

No último Google I/O a Google anunciou que iria fazer chegar as apps Android ao Chrome OS, e que isso aconteceria em Setembro. Ao contrário do que é habitual noutros sectores, neste caso a promessa foi cumprida.


Depois de muito tempo de indefinição, a Google lá resolveu unir os caminhos do Android e ChromeOS. Não foi da forma que muitos esperavam, mas acaba por ser uma solução que poderá ter pernas para andar. Isto é, não será o Android a tomar o lugar do ChromeOS, nem tão pouco os dois se irão fundir; mas sim a chegada do Google Play ao ChromeOS, com a possibilidade de instalar e correr as aplicações Android.

Esta funcionalidade irá futuramente chegar a um alargado leque de equipamentos, mas para já apenas os Acer Chromebook R11 e Asus Chromebook Flip têm oficialmente este acesso.

Falta ainda muito caminho para percorrer, mas estão lançadas as fundações para que o ChromeOS possa ter o sucesso que a comunidade tech lhe antevê. Será esta mesma comunidade, através dos developers, que terá grande parte da responsabilidade em conseguir obter bons resultados, pois só com aplicações preparadas para funcionar em ecrãs maiores e sem toque é que a plataforma poderá ser funcional.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)