2016/09/26

iOS 10.0.2 corrige bug dos headphones lightning


Para os mais distraídos, já está disponível o iOS 10.0.2, que entre outras correcções vem resolver o problema que fazia com que os controlos dos earphones lightning deixassem de funcionar passados alguns minutos.

Bem sabemos que os bugs de software fazem parte do nosso quotidiano (será raro o dia em que não se receba uma actualização de uma qualquer app que venha descrita como "bug fixes") mas este caso da Apple torna-se mais caricato pois o seu abandono da ficha tradicional dos headphones veio acompanhada por uma "moratória" onde explicava porque motivo decidira abandonar o "passado" e mostrar o caminho para o "futuro"... futuro esse que logo demonstrou causar frustrações aos utilizadores, que deixavam de poder usar os controlos nos seus earphones.

É o tipo de bug que a Apple certamente não quereria que desse ainda mais que falar, e por isso rapidamente nos fez chegar o iOS 10.0.2, que corrige esse problema, assim como de outros bugs no Photos (quando se activava o iCloud Photo Library) e as novas app extensions.

Sendo inevitável que os bugs continuem a aparecer, por muito que se desejasse erradicá-los, há no entanto que reconhecer a capacidade da Apple em reagir rapidamente a estes problemas e de, quase de um dia para o outro, fazer chegar a correcção a todos os seus dispositivos.

1 comentário:

  1. Este ios 10 tem deserta forma um pouco de melhorias ao anterior 9.3.5 !
    Para mim tenho reparado que a bateria se desgasta com maior rapidez.
    Tem situaçoes em que o iphone 6 nao tem coisas que os 6s e o 7 teem e para dramatizar a situaçao é que em Espanha e nos outros paises as notiçias aparecem e em Portugal nao dá nada de nada !
    Vi um video no youtube que um americano tinha um 5s e fazia coisas que o meu 6 nao faz !
    A apple para além de cortar em algumas coisas ,também tem os idiomas que cortam em algumas situçoes.

    ResponderEliminar