2016/09/26

SQLSaturday de regresso ao Porto a 1 de Outubro


É já no próximo dia 1 de Outubro que se realiza mais uma edição do SQLSaturday, no ISEP.


Pelo terceiro ano consecutivo, a comunidade sem fins lucrativos Porto.Data organiza o evento SQLSaturday#546, onde será possível conhecer todas as novidades, estratégias e melhores práticas na utilização da plataforma de dados da Microsoft.

O evento terá lugar no próximo dia 1 de outubro, nas instalações do ISEP–Instituto Superior de Engenharia do Porto, e contará com a presença de profissionais conceituados a nível internacional e nacional, tais como,Chris Adkin, Stijn Wynants, Sander van der hoeff, Scott Klein, Niko Neugebauer e Murilo Miranda.

Vão ser quatro tracks em simultâneo, num total de 24 sessões, conduzidas por oradores nacionais/internacionais que se fazem acompanhar de temas como Database Administration (DBA), Business Intelligence (BI), Development, T-SQL, Big Data, Data Science, Machine Learning, PowerShell, Azure, entre outros (Ver agenda completa).

Salientamos que o evento é completamente gratuito, apenas carece de registo.

Como habitual, o evento será precedido por duas Masterclasses:
  • No dia 29 de Setembro (Implementing Modern BI Solutions), Pedro Perfeito, fundador e proprietário da empresa Culto de BI e MVP de 2010 a 2012, irá conduzir um dia inteiro de formação em implementação de soluções de BI, abordando situações reais e formas de resolução de problemas que não estão documentados na literatura.
  • No dia 30 de Setembro (SQL Server Professional Configuration and Optimization),teremos uma formação de um dia inteiro conduzida por Niko Neugebauer, SQL Server MVP, e André Batista, que juntos têm mais de vinte cinco anos de experiência em Bases de Dados. A sessão tem como objetivo transmitir as melhores práticas na criação de uma infraestrutura de “stack” SQL Server com os serviços de DB, SSAS, SSRS e SSIS devidamente instalados e configurados.

Relembro que podes ficar a par deste e de outros eventos tecnológicos (e relacionados) em Portugal subscrevendo o nosso calendário Tech Events PT.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)