2016/09/06

Google prepara sucessor do Nexus 7 fabricado pela Huawei?


Para além dos novos smartphones "Nexus" (que poderão passar a adoptar a marca "Pixel") parece que a apresentação agendada para 4 de Outubro poderá incluir também um novo tablet de 7", fabricado pela Huawei.

A Google tem tido um comportamento algo estranho no segmento dos tablets, pois depois dos bem sucedidos Nexus 7, a marca parece ter-se esquecido desse formato (e também do Nexus 10), restando apenas o Nexus 9, que não foi propriamente um modelo de grande sucesso. Mas parece que finalmente isso está prestes a ser resolvido, com a referência de que estará para breve a chegada de um novo tablet de 7", com 4GB de RAM, fabricado pela Huawei.



É um rumor que ajudaria a explicar o facto da Huawei ter dito que estaria a trabalhar num "Nexus" para este ano (quando os smartphones "Nexus" desta geração estão a cargo da HTC), e bem que isto chegaria num momento em que grande parte dos possuidores de Nexus 7 estarão "desesperados" por encontrar um sucessor à altura (leia-se: bom e barato!)

É certo que hoje em dia os tablets de 7" perdem um pouco o seu protagonismo, considerando que temos phablets de 5.5" e 6"; mas ainda assim continuam a ser um formato que tem bastantes apreciadores. Só será preciso que a Google não se esqueça que o factor preço foi de importância crítica para o sucesso dos Nexus 7 (assim como de todos os Nexus anteriores ao Nexus 6), e que importava que isso fosse mantido. Senão, já sabemos no que resulta: lançam com um preço elevado, as vendas são um desastre, e começamos a ver reduções de preço significativas passadas pouco semanas, angustiando aqueles que os compraram a preço elevado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)