2016/09/02

Iluminação LED para sanita com sensor de movimento


Se costumam visitar a casa de banho durante a noite mas não querem acender as luzes - ou simplesmente querem certificar-se de que não "falham" o alvo - hoje propomos um curioso sistema de iluminação LED para a sanita.

Não é todos os dias que se pode falar de sanitas num blog de tecnologia, mas quando a conversa inclui iluminação LED, rapidamente passa a fazer sentido (para além do mais, já tínhamos aberto o precedente em 2014). Na altura o o sistema não era caro, mas o tempo e os fabricantes chineses encarregaram-se de reduzir esse valor ainda mais, sendo hoje em dia possível comprar-se um destes sistemas LED para a sanita com sensor de movimento por menos de 6 euros.


Penso que não será necessário dar grandes explicações. O sistema aplica-se na sanita, sob o tampo, contendo o módulo com baterias e sensor de movimento na parte de fora, e um LED que fica orientado para a parte interior. Neste caso, trata-se de um LED RGB, permitindo que escolham a cor da luz mais adequada para a vossa casa de banho... ou deixando que a mesma vá variando automaticamente ao longo do tempo.

Por menos de 6 euros, é o tipo de gadget que será de interesse para todos os fãs da iluminação (se são daquelas pessoas que já colocaram fitas LED nos rodapés dos móveis na casa de banho, sabem quem são!) - ou, poderá ser também um presente estratégico para alguém que tenha por hábito demorar "tempo a mais" na casa de banho. :)

2 comentários:

  1. Arranja-se mais barato no aliexpress

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo contrário, só vi mais caros...
      Anyway, nas especificações não gostei do sensor a actuar a 5cm...
      E cá para nós, aquilo é mais um ninho de germes, mais vale um sistema de fita no rodapé (ou outro sítio mais alto) com sensor de proximidade.

      Eliminar