2016/09/04

iPhone 7 com A10 a 2.4GHz e em dois tons de preto?


A Apple vai apresentar o novo iPhone já esta semana (no dia 7) mas isso não impede que os rumores sobre o iPhone 7 continuem a surgir, agora relativamente às cores e outros detalhes.

Depois de se ter expandido para as outras cores, parece que a Apple quer regressar às origens, e neste iPhone 7 deixaremos de ter o modelo em cinzento, passando essa cor a ser substituído por uma versão em preto brilhante e em preto mate (a par dos já existentes branco, dourado e rosa). É possível que o preto brilhante possa ficar disponível apenas nas versões mais caras do iPhone 7, pelo menos numa fase inicial, devido às dificuldades de produção.

Poderá ser uma das opções para cativar o público, uma vez que em termos de design teremos um iPhone 7 idêntico aos iPhone 6 e 6S, embora com as inestéticas linhas de separação dos painéis traseiros a estarem melhor disfarçadas. Mas para os utilizadores que não se deixarem convencer apenas pelo aspecto estético, no seu interior teremos um SoC A10 a 2.4GHz que deverá representar novo salto significativo no desempenho; e o ecrã ganhará capacidade de reprodução de cores alargada... suficiente para satisfazer até que chegue um iPhone com ecrã AMOLED.

No iPhone 7 Plus parece estar também praticamente garantido que se terá câmara dupla na traseira, ambas com 12MP mas equipadas com lentes diferentes (ao contrário da solução da Huawei no P9, que usou lentes idênticas, mas um sensor a cores e outro monocromático). Aqui será o software e a forma como tira partido das câmaras a fazer toda a diferenças, sendo de esperar que a Apple o tenha sabido fazer de forma que cative o público. Os  LEDs do flash também deverão duplicar, para 4 unidades (com tonalidades diferentes).

Quanto às versões disponíveis, deveremos finalmente ver a Apple abandonar os modelos de 16GB (mas também os de 64GB) com o iPhone 7 a dever surgir em versões de 32GB, 128GB e 256GB. A RAM deverá manter-se nos 2GB, mas o iPhone 7 Plus deverá passar para os 3GB (provavelmente para ajudar no processamento da câmara dupla).

O jack dos headphones também desaparece, dando lugar a versões que verão equipados com auriculares com ficha lightning e também versões dos EarPods wireless; a certificação à prova de água passará a ser oficial (actualmente o iPhone 6S já trabalha debaixo de água mesmo não sendo anunciado como sendo à prova de água); e também se fala de melhoramentos a nível do Force Touch e sensor de proximidade (que deverá passar a reconhecer gestos feitos sobre o iPhone).

... Já faltam poucos dias para sabermos se tudo isto se confirma.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)