2016/09/25

Photomath já consegue resolver equações escritas à mão


O Photomath há muito que merece o seu lugar nos nossos smartphones, mas agora ganha a capacidade de resolver equações matemáticas escritas à mão.

O Photomath é uma daquelas apps a que se pode recorrer sempre que é preciso impressionar alguém, pois basta apontar a câmara do nosso smartphone para uma equação num manual de matemática (ou teste) para imediatamente ter acesso à sua resolução. Até ao momento, a app funcionava apenas com livros ou equações impressas, mas felizmente agora torna-se ainda mais útil e prático de usar, pois passa a reconhecer equações escritas à mão.


O sistema de resolver as equações também foi melhorado, prometendo agora ser idêntico ao que seria feito por um humano... o que sem dúvida será extremamente interessante para todos os estudantes que recorrerem a esta app para validarem o seu trabalho (ou tirarem dúvidas numa equação que lhes esteja a dar maiores dores de cabeça). Isto até final de Novembro, pois este Photomath+, irá obrigar ao pagamento de uma subscrição a partir dessa data.

Por agora estas novidades já estão disponíveis na versão do Photomath para iOS, devendo chegar à versão Android nos próximos dias.

2 comentários:

  1. Duvido muito que consiga "descodificar" a minha escrita à mão! Ás vezes nem eu próprio consigo :)

    ResponderEliminar