2016/09/01

Samsung apresenta novos Gear S3


Embora o segmento dos smartwatches não esteja - pelo menos por agora - a ter o sucesso esperado, a Samsung não se deixa desanimar e traz-nos dois novos Gear S3, em versões Frontier e Classic.

A Samsung aproveitou os dias pré-IFA para apresentar o novo smartwatch Gear S3 com Tizen, que chega com mais estilo e resistência que nunca; e sendo os primeiros smartwatches a darem uso ao novo vidro Gorilla Glass SR+. O Gear S3 tem ecrã circular AMOLED de 1.3" (360x360) Always-On, que permite exibir informação de forma contínua, GPS, barómetro/altímetro, WiFi, Bluetooth, sensor de frequência cardíaca, NFC e MST (Magnetic Secure Transmission) para pagamentros, e claro, o aro rotativo que permite interagir com o smartwatch sem tapar o ecrã, assim como carregamento wireless. No caso do Frontier, também temos conectividade 4G, assim como coluna e microfone que lhe permite fazer chamadas.


Ambos os modelos são à prova de água (IP68), mas o modelo Frontier é vocacionado para os que procuram um relógio com aspecto mais desportivo e dinâmico, com o aro a conter as marcações dos minutos; enquanto que o modelo Classic opta por um design mais minimalista e... clássico.


O Gear S3 é compatível com as braceletes de 22mm, para que os consumidores possam personalizar mais facilmente os seus relógios, e ajustá-los de forma perfeita a cada estilo ou ocasião especial. No entanto, o seu tamanho "grande" irá certamente apelar mais ao potenciais compradores masculinos. Aparentemente o Gear S2 (de tamanho mais pequeno) continuará a ser vendido - e receberá uma actualização para ganhar algumas das funcionalidades do S3.

O nosso Luis Costa teve a oportunidade de estar presente no evento, e confirma-nos aquilo que se viu via o live streaming, o evento foi demasiado formal, com todos os intervenientes a limitarem-se a ler textos pré-escritos, de forma bastante mecânica e pouco natural - o que, no mínimo, deverá a Samsung fazer repensar a forma com faz estes eventos (para além de que... nem todos os produtos justificam uma "mega-apresentação"... pelo que, se calhar, nem se deveriam esforçar tanto, optando por algo mais modesto e informal.)

Fica a grande incógnita, de quanto tempo o Gear S3 Frontier se aguentará com a ligação 4G em utilização real. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)