2016/09/01

Google ganha secção "In Apps" para pesquisas offline dentro das apps


Há muito que a pesquisa da Google, nos Android, nos apresenta resultados de coisas que temos dentro das apps, mas agora o sistema foi renovado e passa a contar com uma secção específica para esses resultados - e também funcionando offline.

Se têm por hábito usar diversas apps para um mesmo fim (por exemplo para apontamentos), pode ser complicado dar com o apontamento que procuram. O novo sistema de apresentação de resultados pretende facilitar o processo de se encontrar o que se quer, esteja em que app estiver, com uma nova secção "In Apps" que se junta às habituais secções de "Imagens, Vídeos, Apps, etc."



Nesta secção poderemos ver todos os resultados relacionados com a nossa pesquisa, agrupados por apps, e também podemos seleccionar uma app específica para ver os seus resultados.

O problema é que isto só funcionará para as apps que já tiverem sido actualizadas para implementar este novo sistema; o que por agora representa um número bastante reduzido de apps (Gmail, Spotify e YouTube), mas que ao longo dos próximos meses se alargará a apps como o Messenger, LinkedIn, Evernote, Glide, Todoist e Google Keep. Refira-se ainda que os utilizadores poderão desactivar as apps para as quais não querem fazer pesquisas, e que este esta pesquisa é feita mesmo quando se está em modo offline.

No LG V20 esta página de resultados estará acessível directamente a partir de um atalho no homescreen e no seu ecrã secundário, e incluirá também resultados das apps LG pré-instaladas no smartphone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)