2016/09/01

Samsung investiga relatos de Galaxy Note 7 a explodir


O Galaxy Note 7 parece não se ver livre de polémicas, e depois da acusação de ter um ecrã que risca com facilidade, eis que vão surgindo relatos de unidades que estão a explodir.

Os incidentes parecem ser casos isolados e que estão associados à utilização de cabos, adaptadores, ou carregadores não oficiais, mas a Samsung já terá atrasado as entregas dos Galaxy Note 7 para averiguar o que se passa.

À primeira vista, parece-me que estamos perante problemas idênticos ao que falamos recentemente a propósito de um cabo USB Type-C da Anker, e que poderia destruir equipamentos ao manter um nível de carga demasiado elevado quando se ligassem equipamentos diferentes em sequência. E os relatos que têm surgido, embora com detalhes escassos, referem situações onde se estavam a utilizar adaptadores microUSB para USB Type-C; e um carregador não oficial noutro dos casos.

Por via das dúvidas, e até que toda esta questão do USB Type-C fique definitivamente esclarecida, o melhor será usar os carregadores e cabos oficiais fornecidos com o equipamento, para evitar situações desagradáveis.


Actualização: a Samsung já anunciou que irá trocar todos os Galaxy Note 7 já vendidos.

3 comentários:

  1. http://www.macrumors.com/2016/09/01/samsung-exploding-batteries-recall-galaxy-note-7/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Não sei o que é mais patético, se websites de fanboys da marca A a publicarem artigos sobre a marca B, se indivíduos como o senhor que só vêm aqui publicar links para esses websites sem adicionar nada de relevante à discussão.

      Eliminar