2016/10/11

Adobe recorre à Inteligência Artificial para nos ajudar a desenhar e editar imagens

Se noutros tempos ficamos pasmados com coisas como o content aware fill ou resize, agora a Adobe trabalha em coisas ainda mais avançadas e que poderão finalmente permitir aquilo com que muitos sempre sonharam: transformar uns "rabiscos" na obra de arte que se desejava.

A maioria das pessoas consegue imaginar aquilo que deseja desenhar, mas quando chega a altura de passar isso para o papel a coisa revela-se bem mais complicada. Mas pode ser que esses dias estejam a chegar ao fim, pois a Adobe está a trabalhar num sistema que recorre à inteligência artificial para transformar até os mais simples traços numa imagem que melhor representará aquilo que queríamos desenhar.

Este mesmo sistema também permite fazer com que a edição de imagens se transforme numa tarefa muito mais simples (podemos, por exemplo, pegar nuns sapatos e simplesmente esboçar por cima as alterações pretendidas, para que a inteligência artificial se encarregue de fazer aquilo que queríamos fazer mas para o qual não teríamos habilidade suficiente).

Enfim... funcionalidades que deverão chegar a um Photoshop em breve... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)