A Samsung vai cancelar Galaxy Note 7 definitivamente; o Facebook parte à conquista das empresas com o Workplace; o Chrome 55 promete gastar muito menos memória; as entrevistas de emprego vão usar realidade virtual para avaliar candidatos; e a MPAA refere Portugal como referência no bloqueio de sites pirata.
Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que este semana temos um gadget um pouco mais incomum para vos oferecer: uma moldura para fotos que levita magneticamente.
Oculus desactiva Gear VR no Galaxy Note 7
Os embaraços para a Samsung não param e, como se o cancelamento do Galaxy Note 7 não fosse suficiente, também a Oculus vem colocar o dedo na ferida desactivando a possibilidade de se utilizar o Note 7 com o Gear VR para experiências de realidade virtual.
Uma medida preventiva que faz todo o sentido, pois se já é suficientemente grave que um Note 7 se incendeie espontaneamente em cima de uma mesa, no bolso, ou quando o temos nas mãos, muito mais seria isso acontecer quando o mesmo se encontra preso nuns óculos VR a poucos centímetros do nosso rosto.
Yahoo deixou de suportar email forwarding?
A Yahoo! está a passar por maus bocados, mas tem tomado atitudes que apenas pioram a situação. Depois de se descobrir o escandaloso caso de espionagem de emails em grande escala, muitos utilizadores estão a descobrir que nem sequer conseguem redireccionar os seus emails para outros serviços, complicando o processo de transição para quem quiser abandonar o serviço de email da Yahoo.
O redireccionamento está a funcionar para quem já tivesse activado essa funcionalidade, mas actualmente o serviço não permite que os utilizadores criem novas regras, dizendo que se trata de algo "em desenvolvimento".
App Google Cast passará a Google Home
Quem der uso frequente ao Google Cast não deverá entrar em pânico quando deixar de ver a app no seu smartphone ou tablet. Com a reestruturação que a Google está a fazer com os Pixel e produtos "Made by Google" a app Google Cast passará a ser designada Google Home e contando com funcionalidades acrescidas - prevendo-se que o intuito seja torná-la no ponto central para utilização em casa (e fora dela.)
Portanto... é preciso repetir algumas vezes: "Cast passou a Home, Cast passou a Home..." até que se entranhe.
Scotland Yard considera que ter um blog via HTTPS é um acto de terrorismo
No capítulo das coisas que podem facilmente resvalar para o reino dos cenários ditatoriais das histórias de ficção, há um caso em que a perseguição ao "terrorismo" está a meter no mesmo saco a acusações que podem ter consequências bem mais vastas. Neste caso, a Scotland Yard acha que investigação sobre encriptação, a divulgação de informação sobre como encriptar comunicações, ter um blog "encriptado" (via HTTPS) e a utilização de uma pen USB com um sistema operativo encriptado, são suficientes para sustentar acusações de terrorismo.
... Isto num país onde se pode ir para a cadeia por 5 anos no caso das autoridades acharem que temos algum conteúdo encriptado e que nos recusamos a dar a chave de acesso... mesmo que na realidade não haja qualquer encriptação e se trate apenas de lixo digital.
Curtas do dia
- Android Authority está a oferecer um Pixel XL
- Trackers Bluetooth Tile agora 25% mais pequenos
- EUA reafirmam vontade de nos fazer chegar a Marte
- Samsung revela o Exynos 7 Dual 7270 com 4G integrado
- Netflix sem grandes esperanças de conseguir entrar na China
- Como as novas gerações lidam com a morte de um streamer no Twitch
Resumo da madrugada
- Samsung cancela Galaxy Note 7
- Facebook Workplace para as empresas
- Ganha uma moldura que levita magneticamente
- Prisma já aplica efeitos a vídeos de 15 segundos
- Panasonic mostra-nos botões wireless sem pilhas
- Chrome 55 promete gastar muito menos memória
- Cyanogen troca de CEO e aposta na vertente modular
- Entrevistas de emprego vão usar VR para avaliar candidatos
- MPAA refere Portugal como referência no bloqueio de sites pirata
- RALI - Realidade Aumentada em Lisboa - na FIL de 20 a 23 de Outubro
Inglaterra no seu "melhor" só falta fazer uma muralha à volta da ilha como vi num filme.
ResponderEliminar