2016/10/19

Amazon prepara-se para oferecer serviço de internet na Europa?


A Amazon parece querer dar mais um passo para expandir o seu domínio, passando a oferecer um serviço de acesso à internet na Europa.

A Amazon é um gigante que já é difícil quantificar, sendo uma das maiores lojas online a nível mundial, e que também já tem as suas próprias plataformas (Kindle, Fire, Echo), apps, e também um serviço de vídeo com produções próprias e não só - a par de todas as vantagens e benefícios que vai oferecendo aos seus clientes "Prime" com coisas como transportes gratuitos, etc. E que tal se a tudo isto se juntasse o próprio serviço de acesso à internet?

É isso que a Amazon parece estar a considerar fazer na Europa, passando a disponibilizar um serviço de acesso à internet que tornaria todo o seu "pacote" ainda mais atractivo, pelo menos nos países onde as condições de sub-aluguer da rede de acesso à internet permitam ter condições competitivas. E na verdade, nem precisam de ser assim tão competitivas...

Considerado todo o conjunto de serviços que oferece, a Amazon pode dar-se ao luxo de oferecer um serviço de acesso à internet "sem lucro", pois poderá ir buscar esse lucro às subscrições "Prime", aos serviços de cloud, de vídeo, às compras, etc. etc. Uma vantagem que os operadores tradicionais não têm (e que por isso mesmo vão apostando nos "pacotes" de TV+net+telefone como forma de manterem os preços elevados do acesso à internet...)

Vamos ver no que isto dá... mas é de imaginar que os operadores de telecomunicações tudo façam para complicar a entrada da Amazon neste sector...



2 comentários: