2016/10/01

Apple exige a remoção de pack de stickers "falsos" para o Messages


Com o iOS 10 o Messages da Apple ganhou inúmeras capacidades "festivaleiras" onde, para além dos muitos efeitos, também se podem aplicar "stickers" às mensagens. Mas a Apple não gostou que um desses packs disponibilize mensagens que podem ser confundidas com mensagens reais.

A ideia dos "stickers" é de funcionarem tal qual como autocolantes que podemos sobrepor sobre as mensagens, e que são vistos por todos os intervenientes. Podem ser coisas como bonecos divertidos, ou símbolos, ou até correcções ortográficas e gramaticais... o que não se esperava é que alguém se lembrasse de criar um pack com autocolantes que são em tudo idêntico a mensagens, e que podem lançar a confusão numa conversação.


O Phoneys é um pack de stickers com mensagens divertidas com estilo idêntico ao dos balões das conversas no Message, e que qualquer utilizador pode sobrepor sobre a mensagem de outra pessoa, fazendo que pareça que ela tenha dito outra coisas.

As mensagens disponíveis são divertidas e de bom tom, mas a Apple não achou grande piada a este pacote de autocolantes (mesmo se tenha sido sua responsabilidade aprová-lo para que chegasse à App Store) e já pediu ao seu criador que efectuasse as devidas alterações de modo a que as mensagens sejam visualmente distintas das mensagens do Message, ou que remova o pack de stickers da App Store.


... Por outro lado, há quem já vá pedindo à Apple que inclua uma opção que permita fazer com o Messages se comporte como o velho "iMessage", sem efeitos, animações, stickers, e tudo o mais que pode transformar uma simples conversa num verdadeiro campo de batalha onde as mensagens nem sequer são visíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)