2016/10/07

DisplayMate diz que televisores OLED da LG são "perfeitos"


Caso houvesse ainda dúvidas quanto à batalha OLED vs LCDs, eis que mais um teste da DisplayMate vem dissipá-las, referindo que a a mais recente geração de televisores OLED da LG é virtualmente "perfeita".

A DisplayMate não se cansa de analisar todos os ecrãs de relevo que vão sendo lançados, quer sejam televisores, smartphones, ou outros, e se no segmento mobile já deu a vitória aos ecrãs AMOLED da Samsung, agora faz o mesmo para os ecrãs da LG nos televisores. Segundo eles, os televisores OLED 4K OLEDE6 da LG são praticamente perfeitos.

São resultados que esperemos que sirvam para evitar algumas situações algo inexplicáveis, como o facto da Samsung tanto apostar nos OLEDs nos seus smartphones, mas nos televisores continuar a tentar justificar de que a aposta nos quantum dots e "Super Ultra HD" dá a melhor imagem possível (é boa, mas não se compara aos OLED!)

Ainda por cima, embora sejam ecrãs caros, estes televisores OLED da LG nem sequer têm preços "absurdamente dispendiosos". O modelo de 55" custa 3499 dólares e o de 65" fica-se pelos 4999 dólares (não é preciso recuar assim tanto para nos lembrarmos de tempos em que um plasma de 40" ou um ecrã de retroprojecção de 50" custavam muito mais que isto).

Agora é só esperar que o ritmo de descida dos preços se mantenha a este ritmo, o que fará com estes ecrãs comecem a chegar a valores mais tentadores dentro de um par de anos.... e eu continuo com espaço para cá colocar um ecrã OLED de 100" (pode ser 8K, que não me importo! :)

2 comentários:

  1. aliás, o modelo B6 de 55'' (que só é pior em gaming do que o E6) esteve a 1800€ ainda na semana passada da wort*n

    http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/b6 vs http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/e6

    ResponderEliminar