2016/10/10

França lança serviço Le.Taxi para competir com a Uber


Em França o governo lançou uma plataforma electrónica para chamar os táxis convencionais e fazer frente à Uber: o Le.Taxi.

Num dia em que também por cá temos mais uma manifestação anti-Uber será relevante referir que em França, país onde também a chegada da Uber tem sido fortemente combatida pelos táxis tradicionais, o governo criou um portal para tentar aproximar o serviço de táxis da conveniência da Uber: o Le.Taxi. Infelizmente, o serviço mostra apenas o quanto o sector tem estado parado no tempo e necessita de inovação...

A ideia do Le.Taxi pode ser boa, mas falha em inúmeros aspectos, a começar pela não disponibilização de um sistema de pagamentos unificado e universal que dispense os pagamentos no veículo; a não apresentação da estimativa dos custos da viagem; e nalguns casos, nem sequer permite que se peça um táxi para outro local (deixando apenas pedir para o local onde se está).

Talvez se o sector perdesse menos tempo em manifestações e a combinar tácticas para enganarem clientes e agredirem condutores da Uber, pudessem resolver esses aspectos... Seja como for, a chegada de concorrência já te fem feito notar, e são muitos os taxistas que já tratam os clientes com maior cortesia e que até já praticam tarifas fixas em percursos para o aeroporto, para garantir que não há "surpresas".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)