2016/10/21

Oppo esconde as antenas do R9 S de forma original

A moda dos smartphones com corpo em metal tem obrigado a criar soluções criativas para arranjar forma de deixar passar os sinais de rádio, e agora a Oppo apresenta-nos uma solução que permite ter o corpo traseiro em metal praticamente sem quebras visíveis.

Modelos como os iPhone (e outros) têm recorrida a pequenas juntas de ligação que permitem a transmissão dos sinais RF, mas o resultado não é particularmente feliz em modelos como os iPhones 6/6S. No iPhone 7 a Apple conseguiu disfarçar melhor essas juntas puxando-as para a zona das arestas; mas há que reconhecer que a Oppo poderá ter encontrado uma solução ainda melhor: no seu R9 S as antenas ficam reduzidas a ténues linhas de 0.3mm praticamente imperceptíveis.



No topo e no fundo da parte traseira temos um conjunto de três linhas de 0.3mm e, desde que este novo sistema não dê origem a nenhum "antenna-gate" nem "bend-gate", será certamente uma solução que deveremos ver replicada em muitos outros smartphones nos próximos tempos.

... Por outro lado, serve também para demonstrar que marcas chinesas (pelo menos algumas) também sabem inovar e não se limitam a copiar aquilo que os outros fazem - e suspeito que isto se vá tornar cada vez mais frequente ao longo dos próximos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)