2016/10/21

Razer Blade Pro eleva a fasquia dos portáteis para jogos


A noção de que os computadores para jogos necessitam obrigatoriamente de um caixote ou de um portátil que mais parece uma mochila parece ter chegado ao fim, e o novo portátil Razer Blade Pro vem demonstrar que se pode ter uma das mais potentes máquinas de jogos da actualidade... em 22.5mm de espessura.

Por norma, os portáteis para jogos são máquinas monstruosas que melhor seriam apelidados de transportáveis; quando se começava a emagrecê-los começavam a ser feitas concessões que não agradariam aos que quisessem o máximo desempenho sem compromissos. Mas neste Razer Blade Pro a Razer conseguiu fazer magia e criar um mega-portátil de jogos que não deixará ninguém indiferente.

O Razer Blade Pro tem um touchscreen 4K de 17.3" com G-Sync, CPU Core i7 6700HQ (3.5GHz), 32GB de RAM DDR4, uma GTX 1080 com 8GB, até 2TB com dois SSDs M.2 em RAID 0, WiFi ac e Ethernet Gigabit da Killer, teclado mecânico com iluminação RGB programável (Razer Chroma), 3x USB 3.0, Thunderbolt 3, HDMI 2.0, trackpad multitouch de grandes dimensões, e a preocupação com o tamanho compacto expandiu-se até à fonte de alimentação de 250W que adopta um design de baixo perfil.

Claro que o seu peso de 3.54kg rapidamente nos relembrará que não se trata de um ultrabook que se possa carregar ao longo do dia para todo o lado - mas considerando que estamos perante uma máquina que superará 99% dos computadores que existem no mercado, é literalmente um pequeno peso a suportar por tudo o que temos lá dentro. Mais complicado será suportar o outro "peso"... já que o Razer Blade Pro na Europa irá ter preços a começar nos 4199 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)