2016/10/13

PlayStation VR chega hoje às lojas


Chega finalmente o dia em que os óculos PlayStation VR chegam às lojas e abrem as portas para o mundo VR a milhões de jogadores.

Os PS VR não são os primeiros óculos VR desta nova geração a chegarem ao mercado, mas depois da desilusão dos Oculus Rift, que chegaram com preço muito acima do que tinha sido insinuado (e que ficarão ainda mais caros quando se comprarem os controladores que só chegam em Dezembro) e com os HTC Vive a terem também um preço que praticamente permite comprar uma PS4 + PS VR, esta aposta da Sony acaba por ser uma das mais económicas e que oferece a melhor relação qualidade/preço para quem desejar entrar no mundo dos jogos VR.

Isto sem deixar de referir que, em diversos aspectos (como o conforto de utilização), os PlayStation VR estão bem acima da concorrência.





O kit vem com demos de vários jogos (inexplicavelmente menos dos que fornece nos EUA) que permitirão dar uso imediato aos óculos sem mais despesas - assim que acabarem de instalar o PSVR -e ficar com uma ideia das potencialidades e diferentes estilos de jogo - pelo que assim se poderá tomar uma decisão mais acertada quanto aos primeiros investimentos em jogos VR.

Os PlayStation VR custa 399 euros; mas não se esqueçam que é também indispensável a câmara para a PS4 e é recomendável a compra dos controladores Move (que são obrigatórios para alguns jogos). Continuamos sem saber se por cá também será disponibilizado o pack que junta os PS VR, câmara e dois controladores Move (assim como o VR Worlds) por cerca de 500 euros.






Embora não faltem jogos VR para acompanhar este lançamento, um dos mais interessantes, Robinson: The Journey, só chegará no próximo mês:

4 comentários:

  1. Curiosamente hoje estive na Media Markt e na área dedicada à PS VR não havia nem câmaras nem comandos Move à venda. Só o cacharro propriamente dito e 1/2 dúzia de jogos. Sendo assim acho que não vale a pena comprar para já. Se disponibilizarem o pack por 500 euros ou menos ainda posso pensar nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pack existe:

      http://www.eurogamer.pt/articles/2016-03-18-playstation-vr-tera-bundle-de-USD500-com-jogo-e-camara

      É esperar até anunciar para a Europa :)

      tenho visto alguns videos e acho que a malta tem adorado

      o meu preferido: https://www.youtube.com/watch?v=kb26Qgytqds

      aos 0:54

      Eliminar
    2. Que o pack existe eu sei, mas nas lojas nacionais ainda não sabem de nada... Tive que optar pelas peças "separadas"...

      Eliminar
    3. João Gameiro não sei se ajuda mas hoje estive no jumbo do Arrabida Shopping e havia mais de 10 camaras e claro os oculos vr tambem nao faltam...moves nao me apercebi de nenhum.

      Eliminar