2016/10/12

Samsung disponibiliza kit "anti-explosão" para devolução dos Galaxy Note 7


O ano de 2016 vai ser um ano negro para a Samsung à custa do desastroso lançamento e cancelamento do Galaxy Note 7, mas isso não impede que haja situações quase cómicas, como o kit de devolução "anti-explosão" que está a ser disponibilizado aos clientes.

Piadas e considerações à parte, a Samsung tem em braços a complicada operação logística de recolher milhões de dispositivos com risco de explosão e incêndio, o que resulta num autêntico pesadelo. Para quem não puder entregar o seu Galaxy Note 7 numa loja física que o aceite a solução passa pela utilização de um kit "anti-explosão" que a Samsung está a fornecer.


Este kit inclui uma série de caixas, incluindo uma revestida com papel de fibra cerâmica anti-incêndio e com luvas protectoras, uma vez que esse material poderá provocar irritação nalgumas pessoas - com a indicação (também óbvia) de que é proibido o seu transporte por avião, devendo apenas ser feito por via terrestre e/ou marítima.


Aquilo que em qualquer outro ano poderia ter sido uma rebuscada piada de 1 de Abril torna-se agora realidade...


5 comentários:

  1. Mas, convenhamos, que, aqui, a SS está a trabalhar a 100%, sem deixar nada ao acaso, e a pôr a segurança em primeiro lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaba por ser uma necessidade... ou as empresas de transporte ainda lhes caíam em cima com mais um processo bilionário se se viesse a descobrir que um contentor ou camião tivesse ardido por culpa de uma destas baterias.

      Mas ter em conta que este risco existe em todas as baterias de lítio, e é por isso que têm sido impostas restrições e condições especiais no transporte das mesmas, etc. O que se passa é que neste caso da Samsung o risco que deveria ser "reduzido" não tem sido assim tão reduzido quanto seria exigido.

      Eliminar
    2. Talvez ela devesse ter pensado na segurança ANTES de lançar um aparelho que EXPLODE. Samsung para mim acabou, e suspeito que para muita gente. Há melhores alternativas no mundo Android, e não têm o mau hábito de pegar fogo.

      Eliminar
  2. Temos aqui uma foto de exemplo de uma operação de devolução que não correu bem:

    http://3.bp.blogspot.com/-KCxil-6JTWI/VXUoi90RGxI/AAAAAAAABMU/ZwVh6F1ixWk/s1600/Esquadr%25C3%25A3o%2Banti%2Bbomba.jpg

    Desculpem lá a brincadeira mas não resisti!
    Na verdade considero este episódio deveras importante para o futuro da indústria dos telemóveis (quiça também para outros dispositivos electrónicos), para os clientes (seja de que marca for) e obviamente para a própria Samsung. Vamos lá ver o que vem por aí!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, com este episódio dos Note 7, agora, cada vez que ponho as coisas a carregar durante a noite, penso sempre se irão arder/explodir... :(
    É que, basta algo ter uma bateria, não é?
    E as hipóteses começam em 0,000001%.

    ResponderEliminar