2016/10/17

Tencent anuncia drone Ying dobrável por apenas $299


Quando se pensava que a DJI ia ter caminho livre para a vitória com o seu novo Mavic, eis que surge um concorrente inesperado da Tencent (o gigante Chinês responsável pelo WeChat). O seu drone Ying é compacto, vem com streaming integrado, e vai custar apenas 299 dólares.

O Ying vai ter um preço ultra-concorrencial de 299 dólares, mas não se pense que se trata de um drone "low-cost". Este drone da Tencent vem equipado com uma câmara 4K e poderá fazer streaming em directo para o WeChat com resolução HD 720p. Para além disso conta também com a parceria com a Qualcomm, que tem uma divisão dedicada ao hardware e software para os drones, e que lhe permite ter toda a inteligência para navegação facilitada - mantendo a altura ao solo e até podendo seguir objectos automaticamente.



Recorrendo também a um sistema dobrável, o Ying - que pesa apenas 425g - pode ser transportado com facilidade dentro de uma mochila, e inclui um saco de transporte para maior protecção.

Mas acima de tudo, será o seu preço a fazer toda a diferença. O seu preço de $299 versus os $999 do DJI Mavic não deixam grande margem para comparações; embora se possa assumir que o sistema de estabilização do Mavic permita captar imagens bastante mais estáveis. Mas para muitas pessoas, o dinheiro poupado mais que compensará o diferencial de qualidade... para além de que o facto de que na China o nome "Tencent/WeChat" ser também um factor altamente apelativo.


2 comentários:

  1. Mavic em standby... :0
    Estabilização: nada que não se resolva via software...
    Chineses dum carago... lol.

    ResponderEliminar