2016/10/17

Como transferir os dados de saúde para um novo iPhone


A Apple facilita o processo de transição de um iPhone antigo para um novo usando o restauro de um backup, mas quem preferir começar de novo mas manter os dados de saúde acumulados terá maiores dificuldades. Dificuldades que a app Health Data Importer pretende resolver.

Fazer o restauro de um backup para um novo iPhone é uma forma cómoda de manter (praticamente) tudo o que se tinha no iPhone antigo. A questão é que muitos utilizadores poderão querer aproveitar a oportunidade para fazer uma "limpeza" de tudo aquilo que não utilizavam, começando do zero e instalando apenas as apps de que vão realmente sentindo falta... só que se o fizerem perderão o histórico de dados de saúde que seria conveniente manterem.

Curiosamente, a Apple disponibiliza uma opção para exportação de dados da sua app Health que agrega todos os resultados recolhidos relacionados com saúde, desde os movimentos feitos durante o dia detectados com o iPhone como todos os outros recolhidos a partir de dispositivos externos, como fitness trackers ou o Apple Watch. Mas estranhamente, a opção de exportação não é acompanhada por nenhuma opção de importação... o que obriga a recorrer a uma app como este Health Data Importer (que custa 2.99 euros.)

Ter em conta que os registos importados irão surgir como tendo origem nesta app, embora mantenham todas as referências originais; mas mesmo assim há algumas coisas que não poderão ser importadas porque a Apple não dá permissão de escrita para certos tipos de dados, como a informação sobre os minutos de exercícios.

Seria assim tão complicado para a Apple adicionar a opção para a importação do ficheiro que permite exportar; ou simplesmente permitir a sincronização dos dados HealthKit via iCloud como faz com as fotos?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)