2016/10/20

Vphone S8 apresenta-se como o mais pequeno smartphone do mundo


Lembram-se dos tempos em que cada novo telemóvel se destacava por ser mais pequeno que os anteriores? Agora temos este Vphone S8 a querer relembrar esses tempos, apresentando-se como o mais pequeno smartphone do mundo.

Na prática estamos perante uma curiosa manobra de marketing, pois este Vphone S8 pouco ou nada difere dos muitos smartwatches com 3G de que já temos falado. Só que em vez de se apresentar como "mais um" smarwatch de baixo custo com cartão SIM, o Vphone S8 livra-se de bracelete e assume-se como um mini-smartphone... o que não deixa de ser um conceito apelativo, diga-se.

O problema é que as suas funcionalidades se resumem às dos ditos smartwatches de baixo custo (não se deixem iludir pela barra de funções com aspecto Android, que é mesmo só para enganar), e embora isso signifique que tenha os sensores para contar passos, e até um sensor de frequência cardíaca (que pouco sentido faz uma vez que não andaremos com ele colado ao pulso), os seus 64MB de RAM e 128MB de flash limitam automaticamente o que se poderá fazer com ele.

Tivesse este pequeno gadget hardware com capacidade de correr Android a sério e a coisas talvez ficasse mais interessante (embora também se tivesse que lidar com as questões de quanto tempo de autonomia seria possível extrair de um aparelho com uma bateria de apenas 380mAh). Assim... acaba por não passar de um smartwatch de baixo custo, que neste caso nem sequer vem com bracelete!

1 comentário:

  1. Ainda com todas essas limitações, alguns gadgets deste tipo poderiam ter alguma saída se as redes retomassem o conceito de cartão gémeo. Não dispenso o meu phablet, mas por vezes daria jeito ter algo mais pequeno.

    ResponderEliminar