2016/11/10

Affinity Photo chega finalmente ao Windows


O editor de fotografias Affinity Photo, que foi considerado pela Apple como a melhor app para Macs de 2015, fica finalmente disponível para os utilizadores de Windows.

O Affinity Photo foi lançado no início de 2015 como uma alternativa ao popular (mas dispendioso) Photoshop da Adobe, e embora não tenha a reputação deste, tem vindo a conquistar cada vez mais utilizadores.

Tal como tinha acontecido na versão para Mac, os utilizadores Windows poderão experimentar o Affinity Photo gratuitamente enquanto está na sua fase beta, sendo que posteriormente deverá manter o mesmo preço que tem para a versão Mac ($49.99) - valor substancialmente mais baixo que o Photoshop e que também não fica dependente do pagamento de mensalidades para se continuar a utilizar e ter direito às actualizações.

E não se deixem enganar pelo preço reduzido: o Affinity Photo disponibiliza praticamente todas as funcionalidades avançadas de edição de fotos, incluindo suporte RAW, imagens com 16 bits por canal de cor, CMYK, ICC, LAB. e também suporta plug-ins do Photoshop e ficheiros PSD. Vale a pena experimentarem.

Correcção: inicialmente indiquei o Affinity Photo como sendo da Microsoft, quando na realidade é da Serif. (Efeitos do multitasking durante as "madrugadas" desculpem!)

1 comentário: