2016/11/17

App Beacon Toy transforma o teu Android num beacon Bluetooth


Os beacons têm potencialidades quase ilimitadas, mas nem sempre é fácil termos acesso a um para explorar as suas capacidades. A app Beacon Toy resolve esse problema transformando um smartphone Android num beacon completamente personalizável.

Os beacons já existem há anos mas a sua adopção tem demorado bastante a fazer-se sentir no nosso dia a dia. Entre as suas potencialidades estão coisas como anunciar o site das lojas onde entramos; ou até fazer coisas como promover promoções para artigos específicos quando nos aproximamos deles. Com este Beacon Toy podemos explorar todas essas vertentes e muito mais.

No modo mais básico podemos usar este Beacon Toy para transformar o nosso smartphone num beacon Eddystone-URL que transmite um URL para todos os dispositivos nas proximidade (por exemplo, para a página da vossa empresa, ou até para a página do Facebook), e dependendo do smartphone será possível simular múltiplos beacons simultaneamente (até 4 num Nexus 6, até 8 num Galaxy S7).

A única questão a que deverão dar atenção é a de que esta app só funciona em smartphones com Android 5.0 ou mais recente, e que suportem o modo BLE peripheral mode. Supostamente, se tiverem um smartphone anterior a 2015 o mais certo é que não suporte este modo, enquanto que se for mais recente é provável que suporte - nada como experimentar, o Beacon Toy é gratuito.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo, tens que conhecer o Tagpoint beacon, este sim já é funcional na IOT, homologado pela Anatel e presente em mais de setenta países. Tecnologia Brasileira para o resto do MUNDO. Meu contato honasci@gmail.com 51 982135024. Whats e Telegram.

    ResponderEliminar