2016/11/27

Arturia revela MiniLab MkII de €99


Quem gosta de fazer música em todo o lado vai gostar de saber que a Arturia tem um novo mini-controlador/teclado compacto que ainda por cima nos chega com um preço bastante competitivo.

O MiniLab MkII é um controlador bastante compacto, mas que integra um teclado de duas oitavas, 8 pads sensíveis à velocidade e pressão (com iluminação RGB individual), 16 botões rotativos (dois deles clicáveis), e duas faixas sensíveis ao toque. Um conjunto que o transforma numa ferramenta bastante completa para todo o tipo de produções musicais, e até para actuações ao vivo - e sempre com a vantagem de bastar um único cabo USB para estar apto a funcionar onde quer que se esteja.

A nível de software, para além da compatibilidade com praticamente todo o software musical, o MiniLab MkII vem com o Ableton Live Lite (já completamente pronto a utilizar sem necessidade de andar a configurar que botões e teclas correspondem a quê); o Analog Lab Lite, que conta com os sons de centenas de teclados, pianos, strings, etc.; e ainda o UVI Grand Piano Model D, que recria a sonoridade do icónico piano Steinway Model D.

Junte-se a tudo isto um preço de apenas 99 euros, e parece-me estar garantida a receita para o seu sucesso. :)

3 comentários:

  1. Respostas
    1. No site oficial dele... com a vantagem de ser na Europa. :)
      https://www.arturia.com/store/hybrid-synths/minilabmkii

      Eliminar
  2. Deverá ficar disponível daqui a uma ou duas semanas nas lojas online do costume, ou seja, a MusicStore e a Thomann... Em PT a Musifex deverá vender este modelo de certeza, pois têm material da Arturia...

    ResponderEliminar