2016/11/27

HitFilm Pro ganha vídeo 8K e 360º


O HitFilm é um programa de edição de vídeo e efeitos especiais que deu que falar quando referimos a sua versão gratuita, mas agora é tempo de olharmos para a versão "Pro", que ganha suporte para vídeo 8K e vídeo a 360º.

Mantendo-se fiel à sua tradição - estamos a falar de um programa que nasceu à custa de uns fãs quererem replicar os efeitos especiais das espadas laser no Star Wars - o HitFilm Pro vem com centenas de novos efeitos digitais, entre os quais se encontram efeitos das espadas laser que foram bastante melhorados; e que agora poderão ser produzidos em resoluções até 8K e também em vídeo VR a 360º. Outra novidade que será do agrado de todos os que usam gravação de áudio separada do vídeo, é a capacidade de sincronizar automaticamente o som com a imagem,

Ao contrário do HitFilm Express que é gratuito, este HitFilm Pro custa 386 euros (ou menos, para quem já tiver uma versão anterior) mas permite a instalação em três computadores diferentes, o que ajudará a suavizar o preço para quem o quiser utilizar para fins comerciais - para utilizadores domésticos, o melhor será continuar a utilizar a versão gratuita.

... O que não está incluído em nenhum dos programas, quer na versão paga quer na gratuita, é ter o talento necessário para utilizar estas ferramentas de forma produtiva. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)