2016/11/24

Bateria do Bluboo Edge não "explode"


O incidente com os Galaxy Note 7 da Samsung tem dado inúmeros argumentos aos concorrentes, e no caso da Bluboo não só temos smartphone que replica o ecrã dobrado dos Edge, como também faz questão de salientar que os seus smartphones não explodem.

Se algo assim aconteceu a uma marca como a Samsung, é natural que algumas pessoas tenham ainda maiores suspeitas sobre modelos de marcas menos conhecidas. Mas neste caso a Bluboo defende-se não apenas apelando à confiança dos clientes, mas com factos concretos. É que em vez de recorrer a uma bateria Li-Ion como a que equipava o fatídico Note 7, no Bluboo Edge optou por uma bateria Li-Po; sendo que esta última é bastante mais estável e resistente a abusos, como demonstrado no vídeo que se segue.

A promoção Black Friday da Bluboo faz com que o Bluboo Edge fique disponível por apenas 99 euros ao longo dos próximos dias; e que também os outros modelos tenham direito a preços mais reduzidos (para este ano a Bluboo oferece descontos de $30, $20, $10 e $5, que são aplicados respectivamente ao Edge, Maya Max, Uwatch, Picasso 4G e Mini.) Pelo que fica bastante completa a gama de oferta para todos os preços, dos $19 do Uwatch aos $139 do Maya Max.

Agora só falta fazer-nos chegar a actualização para o Android 7.0 a estes equipamentos, e temos todos os ingredientes para umas excelentes prendas para este Natal.





5 comentários:

  1. LiPo mais estavel que Li-Ion??? Não será antes o contrário?

    ResponderEliminar
  2. E estariam a bateria com carga? Isso não conta muito?

    De qualquer forma: bom marketing

    ResponderEliminar
  3. Não concordo com o que foi escrito Lipo mais resistentes que as Li-Ion. Eu faço aeromodelismo como hobie, e tenho muitos problemas com as lipo, pois degradam-se mais rápido, e o uso de balanceadores e necessário para otimizar a bateria, mal começa a inchar é sinal de fim de vida, e muitas das vezes, eu com sorte só me aconteceu uma vez elas ardem, como aconteceu com o Note 7. A nível de temperatura resiste pouco mais, mas caso a mesma ao ser carregada estiver quente a probabilidade de a danificar é muito rápido. Digo isto com experiencia na área de aeromodelismo. Nota: com lipo podemos ter mais carga por siclo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sendo um especialista, penso que isso se deverá a "abusos" na bateria (por exemplo, exigir demasiada carga dela) e é algo que acontecerá tanto nas Li-Po como Li-Ion - a única diferença é que as Li-Ion tendo invólucro rígido torna esse efeito menos notório, mas nas Li-Po sendo mais flexíveis, vês isso imediatamente.

      No entanto, é também esta "flexibilidade" que lhes dá a maior estabilidade, pois em vez de acumularem a pressão até potencialmente estourarem de forma explosiva (embora também contem com sistemas para tentar evitar esses casos), verás os efeitos antes de se chegar a esse ponto.

      Eliminar
  4. Bateria do Bluboo Edge não explode, mas vicia em 4 meses (falo por experiência própria).

    ResponderEliminar