2016/11/22

Carregador Anker PowerPort+ 1

Os carregadores podem ter todos um aspecto idêntico, mas há diferenças bem reais quanto às suas capacidades e qualidade. Hoje o nosso Luis Costa fala-nos de um que poderá fazer esquecer praticamente todos os outros.


Os smartphones são hoje em dia equipamentos com elevada capacidade de processamento, capazes de substituir o PC para a grande maioria das utilizações. Há no entanto um problema que ainda não foi resolvido, a autonomia, que cada vez parece mais curta. Enquanto não chega ao mercado um novo tipo de baterias com maior capacidade, as marcas vão apostando em sistemas de carregamento rápido. A Qualcomm tem apostado no desenvolvimento do Quick Charge, que em breve estará disponível na quarta versão.


A Anker é uma marca que dispensa apresentações, sendo um nome bem conhecido de quem já tiver procurado por carregadores, caboos e power banks. No caso deste PowerPort+ 1, o principal destaque é a capacidade de se ajustar ao smartphone, de forma a garantir o carregamento mais adequado.


Apesar de simples, a caixa apresenta pormenores muito bem conseguidos, de onde se destaca a mensagem apresentada ao abrir a mesma.


O carregador negoceia com o smartphone a relação V/A tendo os seguintes valores máximos: 5V/3A, 9V/2A e 12V/1.5A, resultando numa potência máxima de até 18W.


Para que se possa obter a melhor relação de carregamento, é necessário que o smartphone ou tablet seja compatível com a tecnologia Quick Charge. O cabo utilizado tem também um papel fundamental neste processo, pois é ele o meio de transmissão da corrente entre o carregador e o equipamento a carregar.

No teste desde carregador da Anker, utilizei o LG G5, smartphone que tem um processador Qualcomm 820 que suporta este sistema de carregamento rápido. A demonstrar a importância do cabo, testei três cabos USB diferentes, e apenas com o da LG a voltagem passou os 5V.


Este Anker PowerPort+ 1 carregador está neste momento em promoção na Amazon Espanha, podendo ser adquirido por apenas 14 euros, o que faz dele uma opção incontornável para quem pretende ter um carregador extra para se fazer acompanhar. O facto de não estar disponível nas lojas nacionais é realmente o único ponto negativo que se pode apontar ao equipamento.


Por: Luis Costa

3 comentários:

  1. Será que funciona com o ONE Plus 3 ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limitado a 2A. https://forums.oneplus.net/threads/op3peerreview-thecatnipmouse-charging.450711/

      Eliminar
  2. É pena, mas é normal que assim seja, pelo valor que está.

    ResponderEliminar