2016/11/05

Futuremark lança VRMark para benchmarks em realidade virtual


A FutureMark já nos habitou a descobrirmos que, por muito que se pense ter um PC potente, é sempre incapaz de superar os mais exigentes benchmarks que vão lançando, e agora também entra no mundo da realidade virtual com o VRMark.

O VRMark vem juntar-se ao 3DMark e outros benchmarks da FutureMark, e permitirá que os possuidores de óculos VR possam verificar o desempenho da sua máquina. Mais do que os simples testes de hardware mínimo que a Oculus e a Valve disponibilizam para avaliar se um computador é recomendado para a utilização em VR, aqui estamos perante um benchmark que nos permite entrar num mundo VR para avaliar se a experiência está realmente à altura do desejável.

O teste "orange room" é o mais básico, o "blue room" leva as coisas ao limite (e permitindo resoluções de até 5120x2880 pixeis... se tiverem máquina para isso.

Outro pormenor simpático é que ambos os testes podem ser feitos mesmo por quem não tem ainda óculos VR, pelo que poderá servir para avaliar se têm um computador que justifique tal investimento, ou se será melhor pensarem fazer alguns upgrades antes de se aventurarem nos óculos VR.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)