2016/11/22

Ganha um kit de iniciação ao Arduino


Todas as semanas temos gadgets para vos oferecer, e desta vez a escolha recai sobre um kit de iniciação ao Arduino que tem tudo o que precisas para entrar no mundo da electrónica e programação.

Quem comprar um Arduino pode começar a brincar, mas depressa descobrirá que para tirar realmente partido dele são necessários componentes extra... e quantos mais melhor. Neste kit de iniciação ao Arduino temos um ATmega2560 como cérebro, mas para além disso temos mais de uma dezena de LEDs variados, potenciómetros, uma matriz de LEDs, um servo motor, um display de texto LCD, sensores de luz, sensor de chamas, sensor IR e telecomando, e cabos e uma breadboard para se poder ligar tudo isto.

É o suficiente para que se entretenham durante muitas semanas a explorar as potencialidades deste mundo. :)


Já sabem como funcionam os nossos passatempos semanais: ao longo dos próximos dias iremos colocando diferentes perguntas no formulário que se segue, e no final o mesmo será oferecido aleatoriamente entre os participantes que tiverem acertado correctamente pelo menos numa delas (sendo que mais respostas certas melhorarão as vossas probabilidades de ganharem - mas atenção, pois apenas conta a primeira resposta que derem a cada pergunta.)

Passatempo encerrado: O vencedor foi o Pedro M. Alves, que já foi contactado por email com as boas notícias. Fica atento aos próximos passatempos.

Passatempo aberto a todos os participantes com morada em Portugal.

5 comentários:

  1. Ando para comprar este há algum tempo

    ResponderEliminar
  2. Pois, somos dois, mas a carteira não ajuda :-(

    ResponderEliminar
  3. Não devia ser a 4ª pergunta hoje???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está... estava em standby à espera que entrasse o artigo respectivo. :)

      Eliminar