2016/11/09

GoPro vai recolher os Karma já vendidos


Parece que 2016 vai ficar na história como o ano das "recolhas", pois também a GoPro se junta à festa anunciado a recolha dos seus recém-lançados drones Karma.

Ao que parece, há a possibilidade dos Karma ficarem sem energia durante o voo, o que tem consequências imediatas bastante previsíveis. Embora a GoPro diga que isto afecta apenas um pequeno número de unidades e que não há relatos de ferimentos os estragos materiais, optou por fazer a recolha de todos os Karma já vendidos (cerca de 2500 unidades.)

O caso já seria complicado em qualquer altura, mas neste caso temos também o prejuízo adicional do Karma ter um concorrente directo - o DJI Mavic - que tem sido muito elogiado e que parece ter uma construção mais cuidada (no Karma parece que o sistema de dobrar os braços das hélices até o vai riscando com o uso frequente.)

Em vez de disponibilizar uma unidade de substituição os utilizadores serão reembolsados, e quem estiver interessado terá que voltar a comprar um novo Karma quando o problema estiver resolvido e a comercialização for retomada; mas interrogo-me quantos deles não aproveitarão a oportunidade e farão o "upgrade" para um Mavic.

... Pelo lado positivo, não estão a explodir no ar... o que seria simultaneamente mais aterrador, mas visualmente mais espectacular. ;P


Actualizações: como seria de esperar, não faltam vídeos no YouTube a mostrar os Karma a cair do céu.

2 comentários:

  1. Acabo de ouvir uma peça (na TSF) sobre o lançamento deste equipamento. Deviam ter lido as noticias hoje antes de a fazerem/emitirem. ;)

    ResponderEliminar
  2. Dizem que as coisas boas ou ruins que fazemos retornam para nós, é o karma. Bom, nesse caso o Karma não retorna...

    ResponderEliminar