2016/11/11

HTC Vive livra-se dos cabos com o TPCAST


Os óculos de Realidade Virtual podem transportar-nos para uma infinidade de mundos, mas quando regressamos à realidade estamos invariavelmente rodeados por um inferno de cabos. No caso dos HTC Vice, o adeus aos cabos pode estar a chegar mais perto do que se pensava.

Estamos nas primeiras gerações dos equipamentos VR que se podem considerar "decentes", mas é mais que sabido que ainda há muito por fazer. Uma das coisas que será essencial será livrar os utilizadores dos cabos que os prendem aos computadores; e se nalguns casos há quem aposte em colocar o próprio computador numa mochila às costas do utilizador, noutros tentam-se literalmente dispensar os cabos e tornar os óculos wireless.


O TPCAST é um módulo concebido para o HTC Vive e que faz precisamente isso. Incluindo uma pequena bateria e sistema de transmissão wireless para os comandos, vídeos e som, basta encaixar nos óculos para que a experiência de utilização se torne muito mais agradável e sem se ficar "ancorado" ao PC.

A bateria incluída, que fica posicionada na parte de trás da cabeça para melhor distribuição de peso, será suficiente para cerca de 1.5h de utilização, mas está prevista a disponibilização de baterias de maior capacidade que ficariam posicionadas num cinto ou mochila.

O preço deste TPCAST, na China, é de cerca de 200 euros e deverá ficar disponível no início de 2017.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)